Roda de conversa promovida por Sérgio Reis fortalece debates sobre direitos femininos

11 de março de 2024 - 21:36, por Marcos Peris

No último sábado, 9, o município de Lagarto foi palco de um evento significativo: a Roda de Conversa “Mulher, quem é você?”. Proposta e organizada pelo deputado estadual Sérgio Reis, o encontro reuniu um grupo diversificado de mulheres para discutir temas cruciais relacionados aos direitos femininos.

O deputado Sérgio Reis, reconhecido por seu comprometimento com causas sociais, marcou presença no evento e participou ativamente das discussões. A roda de conversa abordou questões abrangentes, desde educação e saúde até o combate à violência, empreendedorismo e participação política.

Diversidade de Temas e Perspectivas

A diversidade de temas propostos na roda de conversa proporcionou uma ampla gama de discussões e reflexões. A educação das mulheres emergiu como um tópico central, destacando a importância do acesso à educação de qualidade como um pilar para o empoderamento feminino.

A saúde também foi abordada de maneira abrangente, incluindo questões específicas que afetam as mulheres, bem como a importância da conscientização e prevenção. O combate à violência, infelizmente uma realidade para muitas mulheres, foi discutido de forma enfática, buscando estratégias eficazes para garantir a segurança e a proteção das mulheres.

O empreendedorismo feminino foi destacado como um caminho para a autonomia econômica, com histórias inspiradoras de mulheres que se destacam em diversos setores. Além disso, a participação política das mulheres foi enfatizada como uma ferramenta fundamental para a construção de sociedades mais justas e igualitárias.

Mulheres de Referência e Apresentações Culturais

A roda de conversa contou com a participação de mulheres que são referências em diversos segmentos, enriquecendo as discussões com suas experiências e perspectivas únicas. A presença dessas mulheres exemplares proporcionou inspiração para todos os participantes.

Além das discussões, o evento também contemplou apresentações culturais, valorizando a expressão artística e cultural das mulheres presentes. A música, a dança e outras formas de arte foram usadas como meio de expressar a diversidade e riqueza da experiência feminina.

Conclusões e Compromissos Futuros

Ao final da Roda de Conversa “Mulher, quem é Você?”, ficou evidente que o evento não foi apenas um espaço de diálogo, mas também uma plataforma para a construção de compromissos e ações futuras.

Os participantes se comprometeram a continuar trabalhando em prol dos direitos das mulheres, implementando iniciativas práticas e promovendo mudanças positivas em suas comunidades.

A iniciativa do deputado Sérgio Reis demonstrou a importância de abrir espaços para discussões que visam fortalecer a voz e os direitos das mulheres. Este evento em Lagarto serve como exemplo de como a união e a colaboração podem impulsionar transformações significativas na busca por igualdade de gênero e justiça social.

“Por trás de cada história, há uma mulher forte, resiliente e inspiradora. Na roda de conversa “Mulher, quem é você?”, celebramos todas as facetas da feminilidade e do poder feminino”, enfatizou Sérgio.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070