Jorginho Araujo destaca assinatura inédita de Decreto que zera impostos sobre o diesel para empresas de ônibus

20 de março de 2024 - 08:10, por Marcos Peris

Isenção do ICMS sobre o combustível vai permitir que cerca de R$ 10 milhões sejam revertidos em melhorias para o sistema de transporte coletivo da Grande Aracaju

O secretário de Estado da Casa Civil e deputado licenciado, Jorginho Araujo, enalteceu nesta terça-feira, 19, a iniciativa inédita do governador Fábio Mitidieri de zerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) do diesel para as empresas de ônibus da Grande Aracaju. A medida passa a valer já neste mês de março e o valor total em isenção chega a aproximadamente R$ 10 milhões.

O Decreto foi assinado durante a Assembleia Extraordinária do Consórcio de Transporte Público Coletivo Intermunicipal da Região Metropolitana de Aracaju, do qual também fazem parte os municípios de Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

Para Jorginho, a iniciativa do Governo do Estado reflete o posicionamento de uma administração municipalista, que entende as angústias e dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais e estende as mãos para se somar na busca por soluções concretas.

“Esse é um momento histórico, porque pela primeira vez um governador de Sergipe se sensibiliza com a realidade enfrentada pelos prefeitos da Grande Aracaju e se soma efetivamente na busca por soluções para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços disponibilizados para a população”, destacou Jorginho Araujo.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070