Eleições 2024: Próxima semana será decisiva para filiação e troca de partido

28 de março de 2024 - 10:35, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PRESIDENTE DA FAESE SERÁ O CANDIDATO DA FAMÍLIA SOBRAL EM ITAPORANGA

O deputado estadual, Marcelo Sobral (União Brasil), em entrevista concedida à Transamérica FM, revelou que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, será o pré-candidato do seu agrupamento ao cargo de prefeito de Itaporanga d’Ajuda em 2024. Ivan vai se filiar ao União Brasil.

MDB, PROGRESSISTAS E PSD PROMOVEM ENCONTRO PARA FILIAÇÃO EM ITABI I

A cidade de Itabi vai sediar um encontro partidário para ato de filiação em três partidos: MDB, Progressistas e PSD. O evento acontece neste sábado, dia 30, às 16h, no Clube das Mães Nossa Senhora da Conceição, no centro do município.

MDB, PROGRESSISTAS E PSD PROMOVEM ENCONTRO PARA FILIAÇÃO EM ITABI II

A iniciativa tem o apoio do governador Fabio Mitidieri (PSD), dos senadores Laércio Oliveira (PP) e Alessandro Vieira (MDB), dos deputados estaduais Jeferson Andrade (PSD) e Neto Batalha (PP), do prefeito Júnior de Amintas (União Brasil) e da pré-candidata a prefeita de Itabi, Dra. Gabriella Sá, entre outros parlamentares.

O PP é o partido de Dra. Gabriella para disputar a vaga na Prefeitura de Itabi e o vice será indicado pelo PSD.

PUBLICITÁRIO LÚCIO FLÁVIO SERÁ CANDIDATO A VEREADOR PELO PL

O publicitário Lúcio Flávio será candidato a vereador pelo PL. Seguidor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lúcio disputou mandato de deputado estadual pelo PP, em 2022, e obteve 7.487 votos.

DC DEFINE PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA DE UMBAÚBA

O Democracia Cristã vai apresentar candidaturas majoritárias em diversos municípios sergipanos. Em Umbaúba, no Sul do Estado, a sigla vai apresentar o nome de Oscar Cesario para prefeito do município.

SUKITA PROMOVE ATO DE FILIAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS NO FINAL DE SEMANA

Em Capela, o ex-prefeito Manoel Sukita irá promover ato de filiação no próximo sábado (30) aos partidos PT e PP. O evento contará com a presença de líderes locais, além dos senadores Rogério Carvalho (PT) e Laércio Oliveira (PP), além do deputado federal João Daniel (PT).

PREFEITO DE MOITA BONITA VAI TROCAR PSB POR PP PARA TENTAR REELEIÇÃO

O prefeito de Moita Bonita, Dr. Vagner, eleito pelo PSB em 2020, resolveu disputar o segundo mandato pelo PP. A filiação já data marcada, ou seja, acontece no dia 1º de abril, às 19h, na sede do partido na Galeria San Marco, na Praça Santa Terezinha.

VEREADOR DESISTE DE REELEIÇÃO PARA COORDENAR CAMPANHA DE PREFEITO EM CAPELA

Por falar em Capela, o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Tony Vieira (União Brasil), não disputará a reeleição no município. Vereador de segundo mandato, o parlamentar aceitou convite do agrupamento para coordenar a campanha do pré-candidato Rodrigo Sobral (União Brasil) no pleito deste ano.

QUEM SERÁ O VICE DE VALMIR DE FRANCISQUINHO EM ITABAIANA?

Com a confirmação do nome de Valmir de Francisquinho (PL) para disputar o executivo itabaianense, em outubro, a expectativa no município é para o anúncio do nome para o cargo de vice-prefeito na chapa majoritária.

CAIADO SE LANÇA À PRESIDÊNCIA CASO BOLSONARO NÃO DISPUTE I

Em seu segundo mandato como governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) praticamente lançou o próprio nome para a disputa pela Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje está inelegível até 2030, realmente não tenha condições legais de competir.

CAIADO SE LANÇA À PRESIDÊNCIA CASO BOLSONARO NÃO DISPUTE II

Caiado afirma estar preparado para concorrer pela segunda vez ao Palácio do Planalto. Ele disputou o cargo em 1989, na primeira eleição presidencial do Brasil após a redemocratização do país.

ELEIÇÕES 2024: PRÓXIMA SEMANA SERÁ DECISIVA PARA FILIAÇÃO E TROCA DE PARTIDO I

A próxima semana será decisiva para quem pretende concorrer a uma vaga para vereador ou prefeito nas eleições municipais de 2024, pois a interessada ou o interessado precisa estar filiado a um partido político e com domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretende disputar o pleito até a data-limite de 6 de abril, ou seja, seis meses antes do dia da votação, marcada para 6 de outubro, em primeiro turno.

ELEIÇÕES 2024: PRÓXIMA SEMANA SERÁ DECISIVA PARA FILIAÇÃO E TROCA DE PARTIDO II

Já o vereador (a) tem até a sexta-feira, 5 de abril, como limite possível para a desfiliação partidária para mudança de legenda que queira continuar no cargo ou pretenda concorrer ao cargo de prefeito.

ELEIÇÕES 2024: PRÓXIMA SEMANA SERÁ DECISIVA PARA FILIAÇÃO E TROCA DE PARTIDO III

Em Sergipe, será uma semana de muita correria dos líderes partidárias, além de interessados (as) em participar como candidato (a) das eleições de outubro. PP, União Brasil, PSD e PT são as legendas mais procuradas.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070