Agentes públicos irão se desincompatibilizar dos cargos para ficar aptos para o pleito

2 de abril de 2024 - 12:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PT PODE FICAR DE FORA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE ARACAJU I

Informações chegadas à coluna apontam que o PT pode ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Aracaju. Segundo consta, caso a jornalista Candisse Carvalho (PT) não decole nas pesquisas até o período convencional, o partido não vai correr o risco de ter uma derrota expressiva nas urnas.

PT PODE FICAR DE FORA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE ARACAJU II

Além disso, pela visão de petistas, uma má colocação final de Candisse pode prejudicar os planos do senador Rogério Carvalho (PT), seu esposo, para as eleições de 2026.

LUCIANA DÉDA DEIXA CARGO PARA DISPUTAR ELEIÇÕES EM 2024

A advogada Luciana Déda vai deixar a presidência da Fundação Parreiras Horta (Hemose e Lacen) para participar do processo eleitoral municipal de 2024, colocando seu nome junto ao eleitorado aracajuano. Ela se filia ao PSB nesta quarta-feira (3), às 17h, no Del Mar Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju.

PRISCILA BOAVENTURA ACEITA CONVITE DO PSD E SERÁ PRÉ-CANDIDATA EM ARACAJU

Advogada, servidora concursada e mãe atípica, Priscila Boaventura aceitou convite para se filiar ao Partido Social Democrata (PSD) e é pré-candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores de Aracaju. Em 2022, ela se lançou a deputada federal, conquistando 5.349 votos.

PSD, UNIÃO BRASIL E PODEMOS PODE ELEGER CERCA DE 50 PREFEITOS NO ESTADO

Circula nos bastidores da política que a tendência do bloco de partidos formados pelo PSD/União Brasil/Podemos é para eleger este ano cerca de 50 dos 75 prefeitos do Estado de Sergipe. Neste quadro ainda falta o PP, MDB, PDT e PSB, ambos aliados da base governista.

PODEMOS SE FORTALECE NA RETA FINAL DE FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS

O Podemos se fortaleceu na reta final de filiações com diversos nomes fortes para disputar vagas na Câmara Municipal de Aracaju. Nesta terça-feira (2), o partido recebe a filiação do ex-governador Belivaldo Chagas, que deixará o PSD, inclusive a presidência da legenda no Estado.

AGENTES PÚBLICOS IRÃO SE DESINCOMPATIBILIZAR DOS CARGOS PARA FICAR APTOS PARA AS ELEIÇÕES I

A dança das cadeiras está prestes a acontecer em prefeituras e órgãos públicos, com a desincompatibilizar do cargo para quem deseja disputar as eleições municipais de outubro, conforme exige o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

AGENTES PÚBLICOS IRÃO SE DESINCOMPATIBILIZAR DOS CARGOS PARA FICAR APTOS PARA AS ELEIÇÕES II

O processo ocorrerá para ajustes visando a disputa do pleito de 2024. Aqueles secretários que irão concorrer devem se desincompatibilizar, tanto os que são vereadores licenciados como os que pleiteiam um mandato.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BOQUIM TROCA O PP PELO SD

Em Boquim, o vereador e pré-candidato a prefeito, Juquinha das Plantas, assumiu o comando do diretório municipal do Solidariedade. Ele deixou o PP do senador Laércio Oliveira.

AGRUPAMENTO DE OPOSIÇÃO DEFINE CHAPA MAJORITÁRIA EM CAPELA

A oposição já definiu a chapa majoritária que disputará as eleições municipais em Capela. Trata-se do ex-prefeito Manoel Sukita (PT) e o empresário Astrogildo da Farmácia (PP), respectivamente. Em caso de impedimento de Sukita, o nome será da sua filha, Isadora (PT).

SITUAÇÃO CONFIRMA NOME DE VICE EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Em Nossa Senhora do Socorro, o atual vice-prefeito Manelito Franco (PP), filho do ex-prefeito Zé Franco, será candidato à reeleição na chapa que será encabeçada pela deputada estadual, Carminha Paiva (Repubicanos). Zé Franco assumiu ontem (1), o comando do Diretório Municipal do PP.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070