RETA FINAL: Troca de partidos e filiações movimentam cenário político em Sergipe

3 de abril de 2024 - 12:39, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

BELIVALDO SE FILIA AO PODEMOS E PODE DISPUTAR ELEIÇÕES EM ARACAJU

No final da tarde ontem (2), o ex-governador Belivaldo Chagas se filiou ao Podemos, em ato político na capital sergipana. A solenidade reuniu a deputada federal, Yandra Moura (União Brasil) e o presidente estadual do Podemos, Zeca da Silva, além de outros líderes políticos. Chagas pode ser o nome à vice em Aracaju.

VEREADOR DEIXA UNIÃO BRASIL E SE FILIA À REDE SUSTENTABILIDADE

Também ontem, o vereador Breno Garibalde oficializou a filiação à Rede Sustentabilidade. O evento aconteceu na Escola do Legislativo de Sergipe e contou com as presenças da presença da porta-voz nacional do partido, Heloísa Helena, além de apoiadores e novos filiados. Ele deixou o União Brasil.

PL E PSDB FORMARÃO CHAPA MAJORITÁRIA EM CAMPO DO BRITO

Em Campo do Brito, o ex-secretário municipal Bel de Pio se filiou ao PSDB do ex-senador Eduardo Amorim e será o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo empresário Zominho Automóveis (PL).

ADVOGADA VAI PARA O PT PARA DISPUTAR DORES

Nesta quinta-feira (4), às 19h, na Câmara de Vereadores, a advogada Thamires Souza se filia ao Partido dos Trabalhadores para disputar à prefeitura local nas eleições de outubro.

AO LADO DE PRÉ-CANDIDATAS, ADRIANO BANDEIRA ANUNCIA FILIAÇÃO AO MDB

Ao lado da deputada federal, Katarina Feitosa (PSD) e da secretária estadual, Danielle Garcia (MDB), ambas delegadas e pré-candidatas à Prefeitura de Aracaju, Adriano Bandeira, atual Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), assinou ficha de filiação ao MDB. Ele será candidato a vereador na capital.

EMPRESÁRIO OPTA PELO PODEMOS PARA DISPUTAR MANDATO DE VEREADOR

O empresário Marco Pinheiro optou pelo Podemos para disputar mandato de vereador esse ano na capital sergipana. Em 2022, Marco tentou ser deputado estadual pelo PL e obteve 4.061 votos, destes, 1.803 votos em Aracaju.

EX-ALIADO DOS TELES DE MENDONÇA, VEREADOR DE ITABAIANA MIGRA PARA O LADO DA FAMÍLIA BISPO

Ex-aliado da família Teles de Mendonça, o vereador de Itabaiana Alex Henrique vai disputar à reeleição pelo União Brasil e no palanque do pré-candidato a prefeito Edson Passos (PSD), agrupamento liderado pelo deputado estadual, Luciano Bispo (PSD).

NOVENTA DEVE SE FILIAR AO SD PARA DISPUTAR PREFEITURA

Na reta final de filiação partidária, o ex-deputado federal Valdevan Noventa vai ingressar ao Solidariedade do ex-deputado Valadares Filho. Noventa se apresenta como pré-candidato a prefeito de Umbaúba e caminha para uma aliança com o PT no município da região Sul do Estado.

LULA DIZ QUE ANIELLE FRANCO NÃO DEVE DISPUTAR ELEIÇÃO NO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, não deve ser candidata a nenhum cargo nas eleições municipais deste ano.

RETA FINAL: TROCA DE PARTIDOS E FILIAÇÕES MOVIMENTAM CENÁRIO POLÍTICO EM SERGIPE I

O prazo final para a janela partidária das eleições municipais de 2024 é nesta sexta-feira (5), e sábado (6) para o registro de estatuto e filiação partidária. Todas as legendas e federações partidárias precisam estar registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os candidatos devem ter o chamado “domicílio eleitoral” no local em que pretendem participar da disputa.

RETA FINAL: TROCA DE PARTIDOS E FILIAÇÕES MOVIMENTAM CENÁRIO POLÍTICO EM SERGIPE II

Em Sergipe, o cenário político está em ebulição com as movimentações de troca de partidos e filiações nos 75 municípios do Estado. Muitas surpresas serão registradas até o prazo final estabelecido pela lei eleitoral.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070