Senac se une ao TJSE e Prefeitura de Laranjeiras para instaurar projeto social na Mussuca

3 de abril de 2024 - 08:35, por Marcos Peris

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, acompanhou ao lado do diretor de Educação Profissional (DEP), Adalberto Trindade de Souto, reunião com a juíza responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal da Justiça (TJ-SE), Jumara Porto, e o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo (Juca de Bala). O encontro, realizado no Senac, foi para alinhar as tratativas para implantação de um projeto social no Povoado Mussuca, visando beneficiar as mulheres quilombolas da localidade.

“Em Laranjeiras, sempre temos esse foco, que é a geração de emprego e renda. Contando com a parceria do Tribunal de Justiça, representado pela doutora Jumara Porto, e com o Sistema Fecomércio, com o presidente Marcos Andrade e Adalberto, a nossa expectativa é levar desenvolvimento para a Mussuca, uma região emblemática da capital da cultura popular, como é conhecido nosso município”, afirmou o prefeito da cidade.

O projeto social, conforme ressaltou Adalberto Trindade de Souto, traduz a missão do Senac, que é promover a inclusão social, com inovação.

“Esse projeto será voltado para as mulheres quilombolas em situação de vulnerabilidade e será uma oportunidade que o Senac está viabilizando, de transformação social, não só de um grupo de mulheres, mas de toda uma comunidade, que é a Mussuca, através de cursos profissionalizantes. O Senac sai na frente, com o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Laranjeiras, participando de um projeto que vai contribuir com um dos maiores quilombos de Sergipe”.

“Estou saindo daqui mais feliz ainda, porque o Senac tem sido um grande parceiro do Tribunal de Justiça, nessa jornada de cura de mulheres, de salvamento de mulheres que são vítimas de violência doméstica. E hoje, mais uma vez saio daqui com a notícia maravilhosa, com um projeto que pretendemos colocar em prática este ano, em agosto, que vai trazer muita alegria para o nosso Estado, principalmente para as mulheres quilombolas da Mussuca”, destacou a juíza Jumara Porto.

O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, destacou a importância do projeto, contando com a parceria da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, que será exitoso em dar uma oportunidade para essas mulheres que precisam ter meios de se sustentar.

“Um projeto dessa magnitude é fundamental para que possamos ajudar as famílias a garantirem sua liberdade financeira de modo que possam dar mais qualidade de vida para si próprios. E isso se consegue através dos investimentos em educação e o Senac está aqui para isso, para poder educar, para poder qualificar profissionalmente e dar melhoria na qualidade de vida das pessoas, porque cuidar de pessoas nos aproxima”, finalizou.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Senac SE

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070