Eleições 2024: Janela para vereadores trocarem de partido termina nesta sexta

5 de abril de 2024 - 11:53, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-SENADOR VALADARES TEM NOME COGITADO PARA VICE EM MUNICÍPIO SERGIPANO I

Circula nos bastidores políticos da Barra dos Coqueiros que o pré-candidato a prefeito Danilo Segundo (PT) trabalha com a possibilidade de ter o ex-senador Antônio Carlos Valadares (Solidariedade) como seu vice na disputa eleitoral.

EX-SENADOR VALADARES TEM NOME COGITADO PARA VICE EM MUNICÍPIO SERGIPANO II

Valadares tem residência no município e em 2022 tentou ser deputado estadual e alcançou menos de 7 mil votos. Na Barra, conseguiu apenas 116 votos e a 35ª colocação.

PREFEITO DE SANTANA DO SÃO FRANCISCO ANUNCIA ATUAL DIRETOR DO SENAC PARA VICE

O prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz (PSD), deu o pontapé para a sua pré-campanha à reeleição na noite da última quinta-feira (4), com a apresentação do seu pré-candidato a vice e de 40 pré-candidatos aos cargos de vereador do município pelos sete partidos que comporão a coligação, sendo eles o PSD, o Progressistas, o Republicanos, o PT, o PV e o PCdoB.

O prefeito anunciou que terá como vice o empresário e atual diretor do Senac, Marcos Salles (Progressistas).

EVERTON SOUZA TROCA PDT PELO PV PARA DISPUTAR CMA

O empresário Everton Souza trocou o PDT pelo PV e vai disputar novamente o mandato de vereador em Aracaju. Ele conta com o apoio do ex-governador Jackson Barreto (MDB). Em 2020, obteve 2.298 votos, mas ficou de fora da Câmara Municipal por motivo da legenda.

SOBRINHO DE JACKSON TAMBÉM VAI DISPUTAR MANDATO DE VEREADOR

Por falar em Jackson, o seu sobrinho Bira Barreto se filiou ao MDB e também será candidato a vereador nas eleições de outubro na capital.

IRMÃOS IRÃO SE ENFRENTAR NA CORRIDA ELEITORAL EM DORES

Em Nossa Senhora das Dores, dois irmãos irão se digladiar pelo comando do executivo municipal: a advogada Thamires Souza (PT) e o ex-prefeito Thiago Souza (PSD). O pai de ambos, o médico Dr. Gilberto Santos (PT), apoia o nome da filha na disputa.

PDT E UNIÃO BRASIL DEVEM MANTER PRÉ-CANDIDATURAS EM ARACAJU

Duas pré-candidaturas caminham para ser irreversíveis pela base governista na capital sergipana: Luiz Roberto pelo PDT e Yandra Moura pelo União Brasil.

PT DEVE APRESENTAR MAIS DE 30 CANDIDATURAS EM SERGIPE ESSE ANO

O PT projeta disputar entre 29 e 32 municípios como cabeça de chapa em Sergipe. Na região metropolitana, o partido já definiu nomes em Aracaju e Barra dos Coqueiros, com Candisse Carvalho e Danilo Segundo, além de composição em São Cristóvão com a indicação da ex-vereadora Gedalva Umbaubá.

AMORIM OU RICARDO MARQUES SÃO OPÇÕES DE EMÍLIA PELO PSDB

Em entrevista, o empresário Edvan Amorim (PL) afirmou que o nome do vice de Emília Corrêa (PL) sairá do PSDB, podendo ser o irmão, Eduardo Amorim (PSDB), o vereador Ricardo Marques, ainda Cidadania, ou outro nome não mencionado.

PRESIDENTE DA CÂMARA DEIXA BASE DE SITUAÇÃO E ADERE A OPOSIÇÃO EM PARIPIRANGA

Em Paripiranga, município baiano que faz divisa com Simão Dias, o presidente da Câmara Municipal José Wilson, petista histórico, deixou o partido e migrou para o MDB. Além disso, Wilson também saiu da base do prefeito Justino Neto (PSD) e aderiu ao projeto do ex-prefeito George Nascimento (MDB).

EX-PREFEITOS PODEM SE UNIR PARA DISPUTAR PROPRIÁ

O ex-prefeito de Propriá, Zé Américo (Avante), estaria se preparando para oficializar a sua decisão em apoiar o pré-candidato a prefeito Luciano de Menininha (PP) no município ribeirinho.

ELEIÇÕES 2024: JANELA PARA VEREADORES TROCAREM DE PARTIDO TERMINA NESTA SEXTA I

Termina nesta sexta-feira (5), às 23h59, a chamada “janela partidária” – período de um mês em que vereadores podem trocar de partido para concorrer às eleições municipais de outubro.

ELEIÇÕES 2024: JANELA PARA VEREADORES TROCAREM DE PARTIDO TERMINA NESTA SEXTA II

O prazo foi aberto em 7 de março para permitir o troca-troca partidário dentro das regras eleitorais. Ou seja, os parlamentares que trocam de legenda nesse período não perdem o mandato.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070