Hemose realiza coleta de sangue nesta sexta e sábado em Lagarto

5 de abril de 2024 - 09:04, por Marcos Peris

Para garantir o acesso da população ao serviço de doação de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza, na sexta-feira e sábado, 5 e 6, o programa coleta externa no município de Lagarto, região centro sul do estado.

Realizada em parceria com a Secretaria da Saúde e o grupo de doadores ‘Salvar vidas não custa nada’, a campanha tem como finalidade promover a doação e ampliar os estoques sanguíneos.

A ação acontece no Centro de Especialização em Reabilitação (CER III), no Bairro Estação, na sexta, com atendimento das 9h às 14h. Já no sábado, o atendimento ocorre das 8h às 15h, no mesmo local.

Coleta itinerante

 A responsável pela gerência de Distribuição de Sangue e Hemocomponentes, Fernanda Kelly Fraga, ressalta a importância da descentralização da coleta de sangue, que sai de Aracaju, sede do Hemose, e vai até os municípios. “Diariamente, o hemocentro realiza liberação de sangue para o Huse e os hospitais regionais. Essa é uma estratégia que nos auxilia com a melhoria dos estoques”, explicou.

Critérios

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem-alimentado e apresentar um documento oficial original com foto. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 79 3225-8039 e 3259-3174.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070