Paulo Júnior destinou R$ 300 mil para transporte público da Grande Aracaju

5 de abril de 2024 - 11:55, por Marcos Peris

Implantação de Consórcio e realização de licitação do transporte público são pautas de Paulo Júnior. O parlamentar realizou audiência pública sobre o tema

Em entrevista nesta sexta-feira (5), o deputado estadual Paulo Júnior (PV) falou sobre atuação na Assembleia Legislativa, projetos de Lei e abordou a importância do Consórcio Público e da licitação para transporte público da região metropolitana de Aracaju, a qual envolve também os municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro.

O parlamentar destacou que recebe, diariamente, imagens e relatos de usuários do transporte sobre a precariedade dos veículos.

“A qualidade da frota que é ofertada para nosso povo é muito ruim. Todos os dias, recebo vídeos de veículos quebrados, sem freio. Meu mandato colocou R$ 300 mil em emendas para subsidiar o sistema integrado do transporte público. O que estamos cobrando é renovação da frota, é o que o povo de São Cristóvão merece e estou no meu papel parlamentar de cobrar. Com a qualidade da frota operacionalizada não vejo razoabilidade para que a prefeitura aporte subsídios”, declarou.

A atuação pelo reajuste no Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores do Detran também foi pauta. Paulo explicou que é servidor licenciado do órgão e que essa era uma demanda antiga da categoria. Ele cobrou que o sindicato fosse recebido pelo governador Fábio Mitidieri e, após negociação, a gestão estadual encaminhou projeto de Lei para a Assembleia.

“Contamos com o apoio do presidente da Assembleia, Jeferson Andrade, para que a categoria fosse recebida pelo governador. Acompanhei assembleia dos servidores e a proposta de recomposição foi aceita, uma conquista para a categoria”.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070