Diná Almeida entra na disputa e eleição em Tobias Barreto fica indefinida

10 de abril de 2024 - 08:34, por Marcos Peris

A política de Tobias Barreto começa a ganhar contornos de surpresas e indefinições com o anúncio da pré-candidatura à prefeita da ex-deputada estadual Diná Almeida, esposa do ex-prefeito Diógenes Almeida; eles agora assumem o comando do Diretório Municipal do PSB, legenda presidida pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral. Na eleição anterior, o atual prefeito Dilson de Agripino superou Diógenes em uma disputa “aperta” por cerca de 400 votos.

No programa “Passando a Limpo” da Luandê FM, o vice-governador Zezinho Sobral foi o entrevistado e deu as boas vindas ao casal Diógenes e Diná Almeida no PSB, além de todo o agrupamento dentro do município, para a construção de um projeto político independente em Tobias Barreto. E antes que surjam novos questionamentos, Diná caminha com uma Certidão emitida junto à Justiça Eleitoral confirmando que ela está apta para disputar a eleição deste ano.

A entrada da ex-primeira-dama Diná Almeida na disputa deixa a eleição em Tobias Barreto completamente indefinida, considerando que o prefeito Dilson de Agripino (PSD) irá disputar a reeleição, naturalmente. Como também, o deputado estadual Kaká Santos (União) está mais do que decidido a disputar o pleito em outubro próximo. São três nomes competitivos, com serviços prestados e que sonham em chegar (ou continuar) no comando do município.

Diná “põe fogo no parquinho” e deixa a disputa pela Prefeitura ainda mais acirrada entre situação e os dois projetos de oposição. É evidente que cada eleição é uma história, mas quando o assunto é Tobias Barreto nunca é demais subestimar a força e a liderança do ex-prefeito Diógenes Almeida. Ele conta com o aval do vice-governador Zezinho Sobral, enquanto que o atual prefeito Dilson de Agripino agora está filiado ao PSD do governador Fábio Mitidieri.

Já o deputado Kaká Santos vai para a disputa pelo União Brasil e tem o apoio incondicional do ex-deputado e presidente estadual de sua legenda, André Moura. O anúncio de Diná Almeida em Tobias Barreto soou como o “fato novo” que a política municipal precisava para que o clima nos bastidores ficasse cada vez mais movimentado. Ainda é muito cedo para fazermos qualquer projeção de quem conta com certo favoritismo, inclusive para quem está na Prefeitura. Façam suas apostas… (Habacuque)

Diná é pré-candidata

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070