Eleições 2024: 12 partidos devem apresentar candidaturas à Câmara de Lagarto

11 de abril de 2024 - 12:26, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEPUTADO FEDERAL SE MOSTRA CONTRÁRIO A INDICAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATO

Fiel ao projeto político do governador Fábio Mitidieri (PSD), o deputado federal Nitinho Vitale (PSD) se mostra contrário a indicação do nome de Luiz Roberto (PDT), atual secretário de Estado da Infraestrutura, para à Prefeitura de Aracaju. Nitinho não esconde a sua pretensão em apoiar o projeto liderado pela deputada federal, Yandra Moura (União Brasil).

EX-VICE-PREFEITA DEVE DISPUTAR ELEIÇÃO PARA VEREADORA EM ESTÂNCIA

De Estância, chega a informação que a ex-vice-prefeita Adriana Leite será candidata a vereadora nas eleições de outubro. Professora, Adriana disputou mandato de deputada estadual em 2022 e obteve 5.401 votos no município estanciano.

PSD E PT CONFIRMARAM ALIANÇA POLÍTICA EM CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO

PSD e PT confirmaram aliança política para disputar à Prefeitura de Canindé do São Francisco, em outubro. Por lá, a chapa será encabeçada por Kaká Andrade (PSD) e o vice será indicado pelo PT. O atual prefeito do município, Weldo Mariano de Souza (PT), apoia a formação.

PCdoB RETIRA PRÉ-CANDIDATURA DE EMERSON COSTA EM ARACAJU

O PCdoB retirou a pré-candidatura do médico Emerson Costa à Prefeitura de Aracaju. A federação formada pelo PCdoB, PT e PV agora conta apenas com o nome da jornalista Candisse Carvalho (PT) na disputa.

EX-CANDIDATO ANUNCIA APOIA A EX-PREFEITO NA BARRA

Ex-candidato a prefeito pelo Cidadania, o advogado Hebert Pereira anunciou a adesão à pré-candidatura do ex-prefeito Airton Martins (PSD) à Prefeitura de Barra dos Coqueiros. Hebert será candidato a vereador em outubro.

MAIS DUAS PESQUISAS SÃO REGISTRADAS EM SERGIPE

Mais duas pesquisas serão divulgadas em Sergipe com foco nas eleições municipais de outubro. Uma sobre o cenário eleitoral de Lagarto, com divulgação para essa sexta-feira (12), realizada pelo CTAS; e uma outra em Ribeirópolis, sendo realizada pelo França e com divulgação no próximo dia 15 de abril.

PP E UB FORMAM CHAPA MAJORITÁRIA EM PROPRIÁ

Em Propriá, a chapa de oposição está praticamente definida para o pleito de outubro. O ex-deputado e ex-prefeito Luciano de Menininha (PP) será o candidato a prefeito e o vereador Samuel Cunha (União Brasil) o nome à vice.

AMORIM EMITE SINAIS DE QUE SERÁ O CANDIDATO A VICE DE EMÍLIA

Através das redes sociais, o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) tem emitido sinais de que será o candidato a vice-prefeito da vereadora Emília Corrêa (PL) na corrida pelo executivo aracajuano este ano. Amorim tem feito postagens com foco na capital sergipana.

ELEIÇÕES 2024: 12 PARTIDOS DEVEM APRESENTAR CANDIDATURAS À CÂMARA DE LAGARTO

Com o fechamento da janela partidária e o prazo de filiação, o quadro eleitoral em Lagarto aponta que 12 partidos devem apresentar nomes à Câmara Municipal no pleito de outubro. Segundo alguns analistas do município, nove partidos terão cadeiras no parlamento municipal a partir de 2025.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070