Eleições 2024: Incógnitas marcam mapa eleitoral na capital sergipana

12 de abril de 2024 - 13:17, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-PREFEITO SE FILIA AO AVANTE E DEVE DISPUTAR PREFEITURA DE AREIA BRANCA

O ex-prefeito de Areia Branca, Ascendino de Sousa, se filiou ao AVANTE e será candidato ao executivo local nas eleições de outubro. Sousa governou o município por três vezes.

CHAPA DANIELLE E FABIANO GANHA FORÇA NOS BASTIDORES, AFIRMA COMUNICADOR

De acordo com o comunicador Luiz Carlos Focca, a chapa majoritária envolvendo a secretária Danielle Garcia (MDB) e o vereador Fabiano Oliveira (PP) se fortalece nos bastidores e pode ser anunciada a qualquer momento na capital sergipana.

DC DEFINE PELO LANÇAMENTO DE SETE PRÉ-CANDIDATURAS EM SERGIPE

O Democracia Cristã se reuniu e fez uma avaliação acerca do encerramento do prazo de filiação partidária. A sigla lançará sete candidatos a prefeito (a) e dezenas de nomes às Câmaras Municipais.

PARTIDO NOVO DEVE DISPUTAR COMANDO DA PREFEITURA DE ARACAJU

Mais um nome surge nos bastidores da política de Sergipe para disputar à Prefeitura de Aracaju, representando a direita. Trata-se do procurador do Estado, José Paulo, filiado ao partido NOVO. Segundo consta, José Paulo será anunciado como pré-candidato a prefeito, trazendo consigo uma proposta e uma visão política distintas para a capital sergipana.

AM E FM SE UNEM PARA ENFRENTAR VALMIR DE FRANCISQUINHO EM ITABAIANA

O governador Fábio Mitidieri (PSD) e o ex-deputado André Moura (União Brasil), uniram forças para tentar barrar a continuidade do agrupamento do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) à frente da Prefeitura de Itabaiana. Os pré-candidatos do bloco serão os empresários Edson Passos (PSD) e seu pré vice Aguinaldo do Verso (União Brasil).

DIGITAL INFLUENCER LANÇA NOME PARA CÂMARA DE ITABAIANA

A digital influencer Juju Estourada anunciou pré-candidatura ao cargo de vereadora em Itabaiana. Juju tentou ser deputada federal em 2022 pelo PSD e obteve 2.325 votos, destes, 1.008 votos em solo itabaianense.

VEREADORA DE SIMÃO DIAS TROCA AVANTE PELO PODEMOS PARA TENTAR REELEIÇÃO

Eleita para o primeiro mandato em 2020 pelo AVANTE com 694 votos, a vereadora de Simão Dias Alaize Cardoso deixou o partido, no período da janela partidária, e vai disputar a reeleição pelo Podemos.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO MIRA UNIÃO BRASIL, MAS SE FILIA AO PSD

Em Monte Alegre, o pré-candidato a prefeito Evandro Costa acertou filiação ao União Brasil do ex-deputado André Moura, mas na hora da onça beber água, ou seja, no momento da filiação, Evandro se filiou ao PSD.

PV QUER EXPULSAR DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA PRISÃO DE BRAZÃO

O Partido Verde divulgou uma nota nesta quinta-feira (11) em que cobra a desfiliação dos deputados federais Jadyel Alencar (PI) e Luciano Amaral (AL). Os dois votaram contra a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, apontado como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco.

ZÉ RONALDO DEFINE DATA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA EM FEIRA DE SANTANA I

Natural de Paripiranga, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), bateu o martelo sobre a sua candidatura ao executivo municipal em outubro e lançará o seu nome para a disputa na próxima terça-feira (16).

ZÉ RONALDO DEFINE DATA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA EM FEIRA DE SANTANA II

A corrida eleitoral na ‘Princesa do Sertão’ conta com as candidaturas de Zé Neto (PT) e Pablo Roberto (PSDB), que é aliado o mesmo grupo político de Ronaldo. O tucano é considerado como uma terceira via no município. Já Zé Neto e Zé Ronaldo, por sua vez, se enfrentam nas urnas eletrônicas pela quarta vez.

ELEIÇÕES 2024: TSE NEGA PEDIDO DE REVISÃO DO ELEITORADO DE MURIBECA

Em sessão realizada nesta quinta-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido de revisão do eleitorado do município de Muribeca, interior de Sergipe. Por unanimidade, os ministros acompanharam o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia, vice-presidente da Corte Eleitoral, que rejeitou a solicitação diante da falta de elementos que justificassem a revisão.

ELEIÇÕES 2024: INCÓGNITAS MARCAM MAPA ELEITORAL NA CAPITAL SERGIPANA I

O cenário político em Aracaju, maior colégio eleitoral do Estado, permanece indefinido e sem previsão de uma decisão final. Na base governista, cinco nomes despontam como opções, sendo que as pré-candidaturas de Luiz Roberto (PDT) e Yandra Moura (União Brasil) aparentam ser irreversíveis.

ELEIÇÕES 2024: INCÓGNITAS MARCAM MAPA ELEITORAL NA CAPITAL SERGIPANA II

Pelo lado da oposição, a vereadora Emília Corrêa (PL) lançou o nome, mas ainda falta definir o vice; o PCdoB retirou o nome do médico Emerson Costa, porém não anunciou apoio ao nome do PT, a jornalista Candisse Matos. No PSOL, o nome é da advogada Niully Campos, entretanto, tem gente no partido apostando no nome da deputada estadual, Linda Brasil.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070