Autores da Coleção ‘No Colo da Piedade’ definem temas e lançamento do volume 4

13 de abril de 2024 - 14:45, por Redação

Na última sexta-feira,12, os autores da coleção No Colo da Piedade se reuniram para definirem temas e data de lançamento para a edição de 2024, que corresponde ao quarto volume.

Lançada em 2021, a coleção está projetada para alcançar 10 volumes, fechando com as comemorações dos 350 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto-SE, fundada no dia 11 de dezembro de 1679.

Idealizada pelos escritores Claudefranklin Monteiro, Alexandre Fontes e Rafael Batista, no final de 2020, se concretizou no ano seguinte, por ocasião da abertura do Novenário de Nossa Senhora da Piedade. Com o falecimento de Rafael, somou-se ao grupo a professora Taysa Mércia.

Reunindo temas diversos sobre a tricentenária história de uma das paróquias mais tradicionais pujantes do Estado de Sergipe, a coleção passou a contar com o padre Vagner Araújo em 2023. A cada edição, também são homenageadas postumamente pessoas que legaram um importante serviço pastoral à comunidade: no volume um, Rafael Batista, em seguida, o padre Vicente Vidal, e ano passado, José Weliton Meneses (Léleu).

Para 2024, os temas são os seguintes: Capela de Santa Cruz (Alexandre Fontes); Monsenhor Jason Barbosa (Claudefranklin Monteiro); Maio Mariano na Piedade (Taysa Mércia); e O Cinquentenário da Restauração da Imagem de Nossa Senhora da Piedade (Padre Vagner Araújo).

Além da homenagem póstuma, desta feita à memória de Vera Oliveira, uma nova sessão, intitulada “Flores em Vida”, em reconhecimento a pessoas que ainda estão atuando na vida pastoral da paróquia, de forma longeva e destacada. Assim, os autores prestarão uma homenagem ao senhor José Antônio, do bairro Novo Horizonte.

O lançamento do volume 4 da coleção NO COLO DA PIEDADA deverá ocorrer no dia 24 de agosto de 2024, na Praça Piedade. 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070