Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe expande o horário de atendimento nos cartórios eleitorais

15 de abril de 2024 - 08:29, por Marcos Peris

Em virtude da proximidade do encerramento do cadastro eleitoral, que ocorrerá em 8 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) anunciou a ampliação dos horários de atendimento nos cartórios eleitorais. Esta medida tem como objetivo oferecer maior comodidade e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais nesse período crucial.

Conforme o Provimento n. 3 de 2024, assinado pela desembargadora Iolanda Santos Guimarães, Corregedora Regional Eleitoral em substituição, a partir de 15 de abril até 8 de maio de 2024, o horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais da Capital e na Central de Atendimento de Aracaju será das 7 às 16 horas. Nos Cartórios Eleitorais do Interior, o atendimento ocorrerá das 8 às 17 horas.

Além desses ajustes, haverá ampliação do atendimento em três datas importantes: Nos dias 27 de abril (sábado), 01 de maio (feriado) e 04 de maio de 2024 (sábado) os Cartórios Eleitorais do Interior também abrirão das 8 às 14 horas, e a Central de Atendimento em Aracaju funcionará das 7h às 16h. O objetivo é garantir que todos os eleitores que não tenham condições de comparecer durante a semana possam resolver suas pendências eleitorais.

A central de atendimento ao eleitor de Aracaju e Barra dos Coqueiros está funcionando provisoriamente no complexo desportivo do SESI, situado na Rua João Ávila Neto, distrito Industrial de Aracaju – cuja entrada é realizada pela Av. Tancredo Neves, vizinho à Coca-Cola. Para consultar o endereço das Zonas Eleitorais do interior clique no link a seguir. Endereço das Zonas Eleitorais de Sergipe.

Eleitores que estão com a biometria regular podem realizar seu autoatendimento de forma 100% online. Devem comparecer presencialmente as pessoas precisam fazer o primeiro título, eleitores que não possuem cadastro biométrico, ou cuja biometria já possui mais de 10 anos. Para o atendimento presencial, os Cartórios disponibilizam a opção de agendamento.

Essas alterações no expediente foram determinadas levando em consideração o Calendário Eleitoral das Eleições de 2024, com o propósito de assegurar que todos os eleitores de Sergipe tenham acesso aos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Com essas medidas, o TRE-SE reforça seu compromisso com a acessibilidade e a facilitação do processo eleitoral, promovendo um ambiente acolhedor e eficiente para o atendimento ao público.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070