Lagarto e Itabaiana caminham para ser protagonistas das eleições em Sergipe

29 de março de 2022 - 16:17, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-DEPUTADO JORGE ALBERTO SE FILIA AO PROS E PODE DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

Em Brasília, ao lado da direção nacional do PROS e do ex-prefeito de Arauá, Dr. Chiquinho Costa, o ex-deputado federal Jorge Alberto assumiu o comando do PROS em Sergipe. Nos bastidores especula-se que Jorge disputará o Governo do Estado pela legenda.

NOVENTA PODE LANÇAR FAMILIAR PARA À CÂMARA FEDERAL APÓS TER MANDATO CASSADO

Cassado pelo TSE, o deputado Valdevan Noventa (PL) deverá lançar um familiar para concorrer ao pleito de outubro em Sergipe. Pelas informações, o nome pode ser de Gleide Noventa (PL), atual vice-prefeita de Santa Luzia do Itanhy e que seria irmã de Valdevan.

EX-PREFEITO DE ESTÂNCIA ASSINA NO UNIÃO BRASIL E DISPUTA ALESE

De Estância chega a informação que o ex-prefeito do município, Zé Nelson, se filiou no União Brasil do ex-deputado federal André Moura e disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe.

MINISTROS TARCÍSIO GOMES E DAMARES ALVES SE FILIAM AO REPUBLICANOS

Os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) se filiaram ontem (28) ao Republicanos. Tarcísio é uma aposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o governo de São Paulo. Damares cogita uma vaga no Senado pelo estado do Amapá, ou na Câmara dos Deputados, pelo Distrito Federal.

VICE-PREFEITA SERIA FORTE NOME DO PSD PARA DEPUTADA FEDERAL

A vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa, pode disputar mandato de deputada federal pelo PSD. Além dela, o partido vai lançar os nomes do deputado estadual Francisco Gualberto e o presidente da Câmara, Nitinho Vitale, dentre outros.

LULA REAFIRMA APOIO A FREIXO E CECILIANO NO RIO

Em reunião com lideranças do PT no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que a chapa do partido para as eleições no estado seja formada pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), para Palácio Guanabara, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT-RJ), para o Senado.

PSOL QUER APOIAR ROGÉRIO, MAS PRETENDE INDICAR NOME AO SENADO

O PSOL planeja marchar com o senador Rogério Carvalho (PT) na corrida pelo Governo do Estado, mas segundo informações de bastidores, o partido deseja indicar o advogado Henri Clay como candidato ao Senado Federal.

LUXEMBURGO SE FILIA AO PSB E DEVE CONCORRER AO SENADO OU À CÂMARA I

O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo assinou a ficha de filiação ao PSB nesta segunda-feira (28) em uma cerimônia em Brasília ao lado de Carlos Amastha, presidente do PSB de Tocantins, do ex-juiz Marlon Reis, autor do projeto da Ficha Limpa, do ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg, além de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.

LUXEMBURGO SE FILIA AO PSB E DEVE CONCORRER AO SENADO OU À CÂMARA II

Atualmente desempregado, o ex-técnico da seleção brasileira e do Flamengo, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Fluminense, Santos, Real Madri, entre outros, cogita concorrer a uma cadeira ao Senado ou à Câmara por Tocantins.

APÓS ENCONTRO COM LULA, MÃE DE GIL DO VIGOR SE FILIA AO PT I

Com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Janja, a mãe do ex-BBB Gil do Vigor, Jacira Santana, se filiou ao PT na última sexta-feira (25), em São Paulo.

APÓS ENCONTRO COM LULA, MÃE DE GIL DO VIGOR SE FILIA AO PT II

Na ocasião, Jacira anunciou que será candidata a deputada federal pela legenda, que não terá candidatura própria no estado de Pernambuco. Presidente estadual do PT-PE, Doriel Barros participou do evento de forma remota.

LULA TEM O DOBRO DE INTENÇÕES DE VOTO CONTRA BOLSONARO EM PERNAMBUCO I

Assim como no estado da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma ampla vantagem para Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto também em Pernambuco. No levantamento do instituto Paraná Pesquisas, o petista aparece com 54,2% na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao entrevistado.

LULA TEM O DOBRO DE INTENÇÕES DE VOTO CONTRA BOLSONARO EM PERNAMBUCO II

Em seguida, está o presidente Bolsonaro, com 23,4%. Na sequência, vêm os ex-ministros Ciro Gomes (PDT), com 5%, e Sergio Moro (Podemos), com 3,4%, tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

LULA TEM O DOBRO DE INTENÇÕES DE VOTO CONTRA BOLSONARO EM PERNAMBUCO II

Para a pesquisa, foram ouvidos 1.510 eleitores pernambucanos, com 16 anos ou mais, em 58 cidades do estado entre 19 e 24 de março. O índice de confiança do levantamento é de 95%, e o registro da pesquisa junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-08781/2022.

SENADORA MARIA DO CARMO DEVE LANÇAR FILHA E SOBRINHO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Com término do mandato da senadora Maria do Carmo (UB) em 31 de dezembro de 2022, a família Alves vai tentar se manter politicamente viva no Estado com a filha de Maria, a jornalista Ana Alves na disputa por vaga na Alese e o sobrinho, o ex-prefeito de Propriá, Luciano de Menininha (PP), no embate por espaço na Câmara Federal.

DEPUTADO ESTADUAIS E DOIS SUPLENTES SE FILIAM AO PT

O deputado estadual João Marcelo, os suplentes de deputado estadual Robson Viana e Breno Silveira, a ex-vereadora Leivinha (Itabaianinha) e o servidor da UFS, Ulices, se filiaram na manhã desta terça-feira (29), ao Partido dos Trabalhadores. Todos eles vão disputar cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe em outubro próximo.

LAGARTO E ITABAIANA CAMINHAM PARA SER PROTAGONISTAS DAS ELEIÇÕES EM SERGIPE I

Detentores dos maiores colégios eleitorais do interior do Estado, os municípios de Lagarto e Itabaiana caminham a passos largos para protagonizar as eleições de outubro em Sergipe.

LAGARTO E ITABAIANA CAMINHAM PARA SER PROTAGONISTAS DAS ELEIÇÕES EM SERGIPE II

Terceiro colégio eleitoral de Sergipe, Lagarto deverá figurar na disputar por cargos públicos em 2022. O município vai lançar os nomes dos deputados (reeleição) Fábio Reis (MDB), Gustinho Ribeiro (Republicanos), Goretti Reis (PSD) e Ibrain Monteiro (PSC); o senador Rogério Carvalho (PT), governador; a vereadora Emília Corrêa (Patri), deputada federal; o advogado Itamar Santana (Cidadania), deputado federal; o advogado Henri Clay (PSOL), senador; o ex-candidato a vice-prefeito Joãozinho de Solinha, suplente de senador; o vereador Josevaldo dos Brinquedos (Cidadania), deputado estadual e Áurea Ribeiro (Republicanos), deputado estadual.

LAGARTO E ITABAIANA CAMINHAM PARA SER PROTAGONISTAS DAS ELEIÇÕES EM SERGIPE II

Já o município de Itabaiana pode lançar os nomes do presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), vice-governador ou deputado estadual; o prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas (MDB), deputado federal; o ex-vereador Vardo da Lotérica, deputado estadual; o ex-deputado José Carlos Machado (UB), deputado estadual; a deputada Maria Mendonça (PSDB), reeleição; o deputado Talysson Costa (PL), reeleição e o ex-prefeito ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), governador.

UNIÃO BRASIL ESTARIA COM CHAPA PRONTA PARA DEPUTADO FEDERAL

Informações chegadas à coluna apontam que o União Brasil do ex-deputado André Moura vai receber as filiações do deputado federal Fábio Henrique, ainda PDT, o deputado estadual Rodrigo Valadares, ainda PTB, o prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas (MDB) e do ex-prefeito de Tobias Barreto e ex-deputado estadual, Toinho Nery. Todos se juntam a André ou a sua filha, Yandra Barreto, na disputa por vaga na Câmara Federal.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070