- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Nome do mercado de Lagarto começa a gerar polêmica
8 de outubro de 2015 - 17:46, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O governo do estado, através de recursos do Proinveste, iniciou no primeiro semestre de 2014 a reforma e ampliação do mercado municipal de Lagarto. Com 80% da obra já concluída, começaram os embates sobre o nome que será dado ao novo centro de compras. As discussões ocorrem nas emissoras de rádio da cidade ou até mesmo na Assembleia Legislativa.
O Portal Lagarto Notícias, entrou em contato com as assessorias dos três deputados estaduais de Lagarto, para saber suas respectivas opiniões sobre o tema.
Gustinho Ribeiro
“É uma obra orçada em quase 15 milhões de reais, que já está praticamente pronta, é um marco histórico que visa fortalecer a economia local. Todos sabem a luta e a história do ex-governador Marcelo Déda e o quanto ele quis a realização desse mercado. Ele merece ter por tudo que fez não só para o município de Lagarto, mas também para o Estado de Sergipe”, argumentou Gustinho Ribeiro.
Valmir Monteiro
“Pela luta, pelo empenho e por tudo o que o ex-governador Marcelo Déda (in memoriam) fez por Lagarto, é mais do que justa essa homenagem de dar o nome dele ao Mercado Regional que está sendo construído. É uma obra que vai ficar para história porque ela beneficia não apenas Lagarto, mas toda a região”, destacou Valmir Monteiro.
Goretti Reis
A deputada estadual Goretti Reis (DEM) teve sua indicação para que o prédio do Mercado Municipal de Lagarto, homenageie José Correia Sobrinho. “É importante para o município homenagear uma pessoa considerando seus relevantes serviços prestados a comunidade. José Correia é um homem que fez muito pela política e pelo comércio do município, sem esquecer os trabalhos de solidariedade que realizou sendo um dos fundadores do Rotary. Ainda sobre o Mercado é bom ressaltar que sou uma das responsáveis por sua construção, já que, a condição para que eu votasse a favor do Proinveste, foi para que parte dos recursos fosse destinado para o município de Lagarto, dos R$ 567,3 milhões do programa, R$ 15 milhões utilizados para a reforma da obra do Mercado Municipal da cidade”, relembrou a parlamentar.