GIF-1410X180

1410x180_animado

  • PUBLICIDADE:
  • MinasNet
  • Bolo Bom
  • Supermoda
  • HÁBYTO
  • Oficina do Smartphone
  • Pet Charm

MinasNet

banner_Bolo_Bom

supermodanovo

habyto

banner site lagarto2.1

Pet2

13 de março de 2018 - 05:00, por Thiago Farias

Prefeito Valmir é contra a realização da feira livre nas imediações da Bica

Portal Lagarto Notícias

Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, o secretário Municipal da Comunicação, Aloísio Andrade (Prefeitinho), informou que o Prefeito Municipal de Lagarto, José Valmir Monteiro (PSC), é contra a realização da feira livre nas imediações do Balneário Bica. Segundo Prefeitinho, o gestor entende que a ação dos comerciantes é injusta com os proprietários de boxes no Mercado Público José Corrêa Sobrinho.

Valmir durante cerimônia de incorporação de novos atiradores ao Tiro de Guerra (Foto: Secom PML)

Valmir durante cerimônia de incorporação de novos atiradores ao Tiro de Guerra (Foto: Secom PML)

“O prefeito é contra essa feira, porque está sensibilizado por aqueles que compraram uma banca, enquanto outros estão vendendo o que querem em qualquer ponto da cidade sem pagar nada. Isso é uma injustiça em relação a quem pagou pelos boxes”, argumentou Prefeitinho.

O secretário, diante da possibilidade da criação da Feira dos Bairros pela Câmara Municipal de Lagarto, foi questionado sobre a possibilidade de regularização do novo espaço adotado pelos feirantes, que está situado há mais de 400 metros do novo mercado, portanto fora do raio de bloqueio de 250 metros previamente estabelecido.

Em resposta, Prefeitinho lembrou que o Município está tomando as medidas judiciais cabíveis para resolver a situação.  “Pode ser que se aprove a feira dos bairros, mas ali nem é bairro nem nada. Não se pode regularizar feira em tudo que é canto”, destaca.

Comerciantes adotaram o novo espaço após o cumprimento de uma decisão judicial pela PM e GML (Foto: redes sociais)

Comerciantes adotaram o novo espaço após a expedição de uma decisão judicial pela PM e GML (Foto: reprodução)

Vale lembrar que desde a última segunda-feira (12), os comerciantes que não adquiriram um boxe no Mercado Municipal de Lagarto comercializam suas frutas e verduras numa via localizada nos fundos do Balneário Bica com acesso a Avenida João Alves Filho. A medida foi tomada após o cumprimento de uma decisão judicial.

Relembre: Comerciantes são removidos do entorno do Mercado Municipal de Lagarto

Voltar ao topo

Lagarto Notícias © 2018

Todos os direitos reservados

Efeito X