Eleições 2022: Jackson Barreto e a ascensão ao Senado Federal

2 de fevereiro de 2022 - 13:37, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

INFORMAÇÃO POSTADA PELO PLN ACERCA DA SAÍDA DE VANDEVAN DO PL É RATIFICADA PELA IMPRENSA DA CAPITAL I

Após a coluna Cotidiano Político informar em primeira mão, na última segunda-feira (31), a informação dando conta da possível saída do deputado Valdevan Noventa do PL, ‘Sem espaço no PL, deputado Valdevan Noventa pode deixar o partido em março’, motivado pela falta de apoio do partido ao seu projeto ao Senado, a conceituada jornalista sergipana, Ritta Oliveira, ratificou em sua de coluna de hoje (2º) a informação postada inicialmente pelo PLN.

Na ocasião, a assessoria do deputado tentou desmentir a informação do portal.

INFORMAÇÃO POSTADA PELO PLN ACERCA DA SAÍDA DE VANDEVAN DO PL É RATIFICADA PELA IMPRENSA DA CAPITAL II

“O presidente estadual do PL, Edvan Amorim, já está em Sergipe organizando o partido para as eleições 2022. Em reunião ocorrida na segunda-feira (31), no escritório da Rua Estância, ficou estabelecido que o deputado federal Valdevan Noventa não terá legenda para disputar o Senado pela sigla, apenas a sua reeleição”, escreveu Ritta.

INFORMAÇÃO POSTADA PELO PLN ACERCA DA SAÍDA DE VANDEVAN DO PL É RATIFICADA PELA IMPRENSA DA CAPITAL III

“O entendimento é que a vaga do Senado é do ex-senador Eduardo Amorim (PSDB). Com isso, se Valdevan decidir mesmo disputar mandato de senador terá de deixar o PL em março, quando da abertura da janela partidária”, concluiu a colunista.

‘PRÉ-CANDIDATURA VALDEVAN ESTÁ SENDO ANALISADA COMO FRÁGIL E QUE ESTARIA COM OS DIAS CONTADOS’, DIZ RADIALISTA I 

Por falar em Valdevan, o radialista Narciso Machado afirmou durante o seu programa de hoje (2º), na FAN FM, que a pré-candidatura do deputado é frágil e estaria com os dias contados. Narciso afirmou que a tendência natural do PL é fazer uma aliança com o PSDB e a indicação do nome do ex-senador Amorim para a única vaga ao Senado, ou até mesmo uma transferência do ex-parlamentar para o PL.

‘PRÉ-CANDIDATURA VALDEVAN ESTÁ SENDO ANALISADA COMO FRÁGIL E QUE ESTARIA COM OS DIAS CONTADOS’, DIZ RADIALISTA II

Segundo Narciso, com exceção do ex-prefeito Sukita de Capela, nenhum outro líder político de Sergipe declarou apoio abertamente ao nome de Valdevan ao Senado. Ainda de acordo com o radialista, a pré-candidatura de Valdevan não passa segurança para a classe política e nem para nenhum agrupamento político do Estado, a exemplo do bloco liderado pelo PL, seu próprio partido.

GUSTINHO PODE PERDER O APOIO DE SUKITA EM CAPELA

Em Capela, o ex-prefeito Manoel Sukita (Republicanos) pode trocar de apoio para à Câmara Federal. Segundo consta, o ex-gestor capelense tem sido aconselhado a deixar o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) para apoiar o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), que deverá disputar uma das oito vagas na Câmara.

LULA CONVERSA COM A FAMÍLIA CALHEIROS E TENTA CONSEGUIR O APOIO DO MDB I

No encontro que tiveram na última segunda-feira (31) em São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) acertaram uma estratégia para tentar garantir o apoio formal do MDB à candidatura do petista ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

LULA CONVERSA COM A FAMÍLIA CALHEIROS E TENTA CONSEGUIR O APOIO DO MDB II

Ao lado de Renan Filho (MDB), governador de Alagoas, o senador Renan Calheiros afirmou que deverá reunir a velha guarda do partido e sugerir o apoio a Lula já no primeiro turno das eleições. O MDB já lançou o nome da senadora Simone Tebet para à presidência da República.

GLEISI DIZ A PETISTAS QUE FEDERAÇÃO COM PSB, PCDOB E PV ESTÁ AVANÇADA I

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, informou a parlamentares reunidos em seminário nesta terça-feira (1º) que a federação com PCdoB, PSB e PV está praticamente fechada.

GLEISI DIZ A PETISTAS QUE FEDERAÇÃO COM PSB, PCDOB E PV ESTÁ AVANÇADA II

Em Sergipe, a federação entre as quatro agremiações deverá fortalecer o projeto do ex-deputado Valadares Filho (PSB) em retornar à Câmara Federal. Além de Valadares, a federação contará com nomes do deputado federal João Daniel (PT), a vice-governadora Eliane Aquino (PT) e o ex-deputado Marcio Macedo (PT).

ALCKMIN DEVERÁ SE FILIAR AO PSB E SER VICE DE LULA

Com convites de PSB, PSD, PV e Solidariedade, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai definir em março sobre qual partido irá se filiar. Porém, para interlocutores do ex-tucano, Alckmin deverá desembarcar no PSB e ser candidato a vice-presidente de Lula (PT).

PAI E FILHO ESTARÃO EM LADOS OPOSTOS NAS ELEIÇÕES PARA O GOVERNO DA BAHIA

O ex-deputado estadual Targino Machado e seu filho Tarcísio Pedreira, prefeito de São Gonçalo dos Campos, estarão em lados opostos nas eleições de 2022. Tarcísio declarou apoio a ACM Neto (DEM), enquanto Targino diz que vai “votar com Lula” e com os candidatos que o governador Rui Costa (PT) recomendar para sucedê-lo no governo do estado e para o Senado Federal.

VICE-PREFEITA DE ARACAJU TEM NOME COGITADO PARA DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

A vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa (PSD), tem nome cogitado nos bastidores da política sergipana para disputar mandato de deputado federal nas eleições deste ano. PSD prepara chapas fortes para deputado estadual e federal.

VALMIR GOVERNADOR E AMORIM SENADOR

O ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) pode dividir chapa ao lado do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), em caso do mesmo disputar o Governo do Estado. Amorim seria o candidato a senador da chapa.

PAULO JÚNIOR PRESTIGIA ÚLTIMO DIA DE NOVENÁRIO DA FESTA DA PADROEIRA DE ITAPORANGA D’AJUDA

O pré-candidato a deputado estadual, Paulo Júnior (MDB), participou na noite de ontem (1°), ao lado do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), do último dia de novenário da festa da padroeira de Itaporanga D’Ajuda.

Paulo também esteve ao lado de vereadores aliados de São Cristóvão e de Itaporanga D’Ajuda, além de amigos.

Paulo Júnior ao lado do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana

ELEIÇÕES 2022: JACKSON BARRETO E ASCENSÃO AO SENADO FEDERAL I

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) caminha a passos largos para ser candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. Experiente, Jackson se movimenta politicamente na capital e no interior, e tem recebido apoio de políticos até mesmo do campo oposicionista.

ELEIÇÕES 2022: JACKSON BARRETO E ASCENSÃO AO SENADO FEDERAL II

Ontem à noite (1º), Jackson esteve na cidade de Tobias Barreto para participar da missa de sétimo dia do pai do ex-prefeito do município, Diógenes Almeida (MDB), e em seguida visitou o ex-candidato a vice-prefeito de Lagarto, Joãozinho de Solinha (DEM), um dos cogitados para ocupar uma das suplências de senador em 2022.

Jackson ao lado de Joãozinho de Solinha

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070